quinta-feira, 25 de março de 2010

Chegar atrasado dá nestas coisas

Eu raramente chego a horas. Isto é daquelas coisas que toda a gente que convive regularmente comigo sabe (obrigatóriamente). O curioso é que há uns dias atrás fiquei com impressão que tinha chegado a tempo, mas alegadamente cumpri o meu velho hábito.

Passo a explicar o que aconteceu! Há uma semana atrás, dia 18 de Março no ano 2010, fui convidado por uma grande amiga minha para ir jantar à noite e depois acompanhá-la a uma ida à Casa Museu da Quinta de Santiago. Sem eu saber, a minha namorada foi também convidada (uma surpresa muito boa) e lá fomos os três muito felizes e a saltar... Talvez não tenhamos ido a saltar, mas percebem a ideia. Então, depois de uma aula ao final do dia, lá fui ao Porto encontrar-me com elas e, como já sabiam, eu só iria chegar por volta das 20:00, mas isto na mesma foi considerado atrasado ainda que soubessem que não chegaria mais cedo. Jantámos (e o meu jantar foi pago pela minha amiga porque eu ando constantemente sem dinheiro) e lá saimos a correr do McDonald's dos Aliados para o metro porque a minha namorada ainda não tinha as viagens do cartão Andante para Matosinhos.

Chegámos à estação e fomos carregar o Andante. A minha namorada não tinha o cartão e então eu dei um dos meus cartões. Ia a carregar e não tinha trocos suficientes para pagar a viagem. Sendo assim, a minha amiga foi levantar dinheiro para ela poder pagar já que eu não tinha dinheiro comigo. Levantou o dinheiro, deu-lhe a nota e depois quando ia a carregar, reparámos que a máquina não tinha pagamento por notas. Decisão final: usar a nota para pagar um Agente Único e viajar dessa forma o que, por sinal, era a ideia inicial. Eu sei que isto tudo parece muito simples, mas durante os 10 minutos ao qual estivemos naquela fila para comprar a viagem, parece que passou uma eternidade e os olhares de fúria e ódio de quem estava à espera depois de nós só ajudavam.

O melhor disto tudo é que ainda fomos a correr desde São Bento até à Cordoaria, apanhámos com chuva e quando finalmente avistámos a paragem, o autocarro que tinhamos de apanhar estava lá e ainda tivemos que correr mais... Para depois elas as duas virarem-se para mim e dizer que a culpa daquilo tudo era minha. Vá lá, pelo menos comi de graça!

Nota final: Eu só escrevi isto hoje porque além de achar a situação em si engraçada, também prometeram-me que pagavam dois finos se escrevesse isto. E sim, eu vendo-me por muito pouco!

Etiquetas:

4 Comentários:

Às 26 de março de 2010 às 21:57 , Anonymous Sissi disse...

As coisas que tu fazes por alcoól seu bebedola xD

 
Às 27 de março de 2010 às 01:25 , Anonymous José Tordo disse...

que texto e este???? devem tar a brincar

 
Às 28 de março de 2010 às 02:56 , Anonymous A suspeita do costume. disse...

Embora presente na cena, não foi lá muito agradável na altura. Digamos que em Portugal, está tudo muito bem configurado, e as pessoas são ainda mais pontuais que os Ingleses e os Alemães.

Ou então não...!

ASDC.

 
Às 28 de março de 2010 às 15:11 , Anonymous Mymindishistory disse...

Pronto mereces os finos xD

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial